Notícias‎ > ‎

Quarta semana da Avaliação Quadrienal terá análise de 12 áreas do conhecimento

postado em 10 de ago de 2017 10:27 por Diretoria de Avaliação   [ 10 de ago de 2017 10:31 atualizado‎(s)‎ ]

25072017 abertura quadrienal semana 4 9802

Rita Barradas saudou os consultores da quarta semana da Quadrienal 2017 
(Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)


A quarta semana da Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) foi iniciada nesta segunda-feira, 24, em Brasília. Neste período, serão analisadas 12 áreas: Biodiversidade, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas I, Ciências Biológicas III, Ensino Interdisciplinar, Materiais, Medicina Veterinária, Psicologia e Teologia. Iniciada em 3 de julho e seguindo a até 4 de agosto, a Quadrienal possui comissões dedicadas a cada uma das 49 áreas de avaliação.

No evento de abertura, a diretora de Avaliação Rita Barradas Barata informou aos consultores orientações básicas sobre os procedimentos de trabalho e ressaltou a especificidade da função de avaliador. “Cada um de vocês está aqui devido à competência em avaliar. Portanto, devemos atuar pensando no Sistema Nacional de Pós-Graduação como um todo”, destacou Rita Barata.

25072017 abertura quadrienal semana 4 9748
Na quarta semana da Quadrienal, 12 áreas serão avaliadas 
(Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

Cada semana é dedicada a um conjunto de áreas, de modo a otimizar o trabalho. Na próxima semana, a CAPES receberá avaliadores das áreas de Administração, Ciências Contábeis e Turismo, Educação, Ensino, Interdisciplinar, Saúde Coletiva e Sociologia.

(Lucas Lopes)

Comments